Hello gente
É hoje tem mais uma das meninas e essa e minha best Bianca Melissa e hoje ela vai fazer a resenha que eu fiquei super curiosa para ler.
Então agora e com você Mel
Resenha: Caixa de Pássaros de Josh Malerman
“A prosa de Malerman é convincente, mas o que faz de Caixa de Pássaros um livro memorável é a presença inflexível e absoluta de uma ameaça que não pode ser vista.” –BookPage
Tudo se inicia com estranhas notícias pelas redes sociais e jornais na televisão, pessoas cometendo suicídios, atacando outras ao redor, e isso viraliza em todo o mundo, ninguém sabia o que estava causando esses ataques. As pessoas só sabem que algum tipo de visão as enlouqueceriam.
E foi assim que o caos se instalou, cadáveres e mais cadáveres nas ruas, nas casas, em todos os lugares. Nenhum país saiu imune, o mundo inteiro estava acabado. A sociedade que sobrou tinha medo, ninguém sabia qual era a visão que os tiravam do controle, então a única opção era andar de olhos vendados, viver assim.
A narrativa é ótima, entra na mente do leitor facilmente, algumas cenas são tão cheias de tensão, que se tornam insuportavelmente deliciosas e horríveis de se ler.
A história segue duas épocas, uma em que relata os dias atuais da protagonista com seus filhos e a outra que narra os seus últimos dias tendo uma vida normal e os acontecimentos que a levaram até a fuga atual. As duas são mescladas o livro inteiro.
Nas partes em que o passado vem a tona, podemos ver o quanto Malorie sofreu até o nascimento das crianças. E nos dias atuais, ela também passa por várias dificuldades até chegar no seu destino, que é um abrigo para viver com seus filhos, Garoto e Menina, como são chamados pela mãe.
Não estou aqui para dar spoilers, então só posso recomendar este livro para vocês. Alguns podem se decepcionar no final –assim como eu- ou não, mas no geral o livro é maravilhoso.
Vários pontos não são esclarecidos, o final é bem aberto para suposições, e essa é a única coisa que o livro tem de ruim.
Josh Malerman me cativou com a narrativa, mas quebrou meu coração com o final.
Beijos.
Até mais!
Ate quarta beijos!



Nenhum comentário:
Postar um comentário