quarta-feira, 25 de maio de 2016

Resenhas da Lay


Hello gente

    hoje vim aqui com a postagem da Lay com o livro Para todos os garotos que ja amei da Jenny Han.

essa e uma nova passeira daqui do grupo de resenhas de livros e filmes.



                                     Aparti de agora e com ela, vai que e sua Lay.


Autor: Jenny Han
Páginas: 160
Gênero: Literatura estrangeira – Romance
Editora: Intrínseca
Ano: 18 de maio de 2015
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

Bem, este livro já me chamou a atenção logo de capa (isso mesmo, capa), por causa de seu titulo, ‘’ Para todos os garotos que já amei’’. Já gostei por que antes mesmo de ler a sinopse imaginei que pudesse ser a história de uma garota que escrevia cartas para seus ex-namorados. Coisa que quase acertei. E me identifiquei, porque tenho cartas que escrevi para ex-namorados meus. Então, claro que resolvi ler.
A escrita da autora é leve e bem construída.  Todos os personagens são cativantes, ate mesmo aqueles que causam irritação na gente ao ler. Sempre tem aquele que gente não vai muito com a cara, sabe. E, são personagens que a gente consegue se identificar de certa forma.
Só para constar, essa é minha primeira resenha e espero que quem for ler goste ao menos um pouco e que não deixe de ler o livro da Jenny Han, por minha falta de habilidades de mim expressar perfeitamente em palavras. Apesar de que acho ter mais facilidade em escrever ☺
Enfim, chega de enrolar! kk
...
Lara Jean, durante sua vida teve cinco amores e escreveu uma carta para cada um. Mas nunca teve coragem de envia-las. Guarda todas em uma caixa de chapéu azul petróleo que sua mãe Eve Song deu lhe de presente quando ainda era criança para guardas seus segredos especiais.
Lara Jean, mora com seu pai e suas duas irmãs, Margot (irmã mais velha) e Kitty (irmã caçula). Sua mãe morreu quando crianças. Lara e Margot, entenderam que tinham que cuidar de Kitty, pois não queriam que seu pai se sentisse como se fosse incapaz de cuidar de três filhas sem a mãe ao lado.
Dentre as cartas que Lara Jean escreveu há duas em especiais, uma para Peter Kavinsky, com quem teve seu primeiro beijo e Josh, seu vizinho desde infância, amigo, muito querido pelas irmãs Song e o pai, e também namorado de sua irmã Margot (que termina com ele porque vai para faculdade na Escócia).
Quando Lara Jean, escreve suas cartas não reprime nenhum sentimento. Escreve como se os garotos que amou nunca fossem ler. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os seus sentimentos guardados para si, coloca tudo ao escrever as cartas.
Lara, diz que suas cartas não de amor no sentido mais estrito da palavra. Suas cartas são de quando não quer mais estar apaixonada. São cartas de despedidas.
Mas quando suas aulas retornam, Lara Jean acaba em uma situação complicada e que muda sua vida dali em diante. Ela até tenta manter sua dignidade, mas sua vida se transforma em algo que ela não pode mais controlar. :0
‘’ Começos são sempre melhores que términos’’
-Para todos os garotos que já amei.

Claro que o livro é bem mais que minhas meras tentativas de tentar descrever, mas aí tem quer ler pra ver (risos).
Super recomendo. Bjs!




Ate quarta beijos
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário